O Quarteto Bessler estreou em 1976 na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. Desde então, ele viajou pelo país e pelo mundo com apresentações, gravações e festivais de grande sucesso nos Estados Unidos, América do Sul, Europa e Japão.
Internacionalmente consagrado, o Quarteto Bessler é uma referência entre os conjuntos de câmara mais importantes do país e tem seu nome definitivamente incluído na história dos grandes quartetos do século, segundo a crítica francesa. Ele foi escolhido por cinco anos consecutivos para o prêmio Sharp de melhor disco clássico, destaque no New York Times como um dos melhores do ano e premiado pela crítica da revista Repertoire, entre outros prêmios e menções.
Suas gravações foram lançadas internacionalmente pelo Le Chant du Monde (França), pela Take Off (Japão), Presence Rec. (EUA), entre outros e hoje estão disponíveis nos principais canais digitais (Spotify, iTunes, etc). Eclético, ele também se apresentou com dezenas de grandes nomes da música popular brasileira, como Tom Jobim, Caetano Veloso, RPM.
“(…) um conjunto que deve ser mencionado quando queremos evocar a história dos quartetos de cordas no século XX.”
(Diapason – França)
Reproduzir Vídeo Sobre Escola de Musica em Niterói Centro Musical Bernardo Bessler _ quarteto